Notícias
banners-1

ERASMUS 2023-2027

diretoraaevv

 

O Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga concorreu e ganhou vários projetos Erasmus, entre eles a Acreditação ao Programa ERASMUS 2023-2027.
A participação no Programa Erasmus não se aplica apenas a instituições de ensino superior, mas também a escolas de ensino básico.
O nosso agrupamento e os nossos alunos ao participar neste projeto têm a oportunidade de vivenciarem culturas diferentes, melhorarem as suas habilidades linguísticas e adquirirem uma compreensão mais profunda do mundo ao seu redor. É igualmente importante a interação com colegas de diferentes países e origens culturais contribuindo para o desenvolvimento de habilidades sociais e interpessoais, promovendo a tolerância, o respeito pela diversidade e a capacidade de trabalhar em equipas multiculturais.
A participação no programa motiva os alunos a aprenderem novas línguas, uma habilidade valiosa no mundo globalizado em que vivemos. O contato direto com outros alunos estrangeiros durante intercâmbios pode aprimorar significativamente as habilidades linguísticas e ainda enfatiza a inclusão e a diversidade, proporcionando oportunidades para alunos de diferentes origens participarem, contribuindo para criar um ambiente escolar mais inclusivo e respeitoso.
Portanto, mesmo que o Erasmus seja mais conhecido no contexto do ensino
secundário e superior, as escolas de ensino básico também podem colher benefícios significativos ao participar neste programa.
A diretora,
Teresa Olaio
OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box