Notícias
banners-1

Associação de Estudantes

 

web1

 

A Associação de Estudantes desempenha um papel crucial na vida escolar, contribuindo para o desenvolvimento académico, social e emocional dos estudantes.
Assim, no AEVV decorreu de forma muito civilizada  e colaborativa a campanha eleitoral para a Associação de Estudantes 2023-2024, entre os dias  de 15 e 20 de novembro, com a participação de 4 listas, a saber: Lista T; Lista B; Lista C e Lista S.  O ato eleitoral decorreu no dia 21 de novembro , no espaço da biblioteca escolar.
A existência de uma Associação de Estudantes é muito importante, uma vez que a mesma atua como um canal efetivo de comunicação entre os estudantes e a direção, permitindo que os estudantes expressem as suas opiniões, preocupações e sugestões e garantindo que sejam ouvidos e representados nas decisões que afetam as suas atividades escolares. Oferece ainda aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipa e resolução de problemas.  A Associação de Estudantes é frequentemente responsável por organizar eventos, atividades desportivas, culturais e sociais na escola. Estas iniciativas não apenas proporcionam diversão e entretenimento, mas também promovem um senso de comunidade e de pertença entre os estudantes.
 Ao promover a colaboração e o trabalho em equipa, a Associação de Estudantes ajuda a cultivar um espírito de solidariedade entre os alunos. Tal  é fundamental para criar um ambiente escolar positivo e inclusivo.
Após a votação bem representativa com a participação de 252 votantes, ganhou a lista C com 86 votos.
Durante a próxima semana será dada posse à nova Associação de Estudantes, pela Presidente do Conselho Geral, professora Rosário Rocha e pela Diretora do Agrupamento, professora Teresa Olaio.

A diretora,

Teresa Olaio

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box