Notícias
banners-1

Mensagem da Diretora

2021-2022

bem vindos

 

Neste início de novo ano letivo, desejo a toda a comunidade educativa, nomeadamente aos alunos, aos pais e encarregados de educação, ao pessoal docente e não docente, os maiores êxitos.

Apesar da mudança na direção, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga continua cada vez mais empenhado na construção de uma escola democrática, mais justa e mais solidária consolidando o envolvimento dos seus agentes educativos no processo de ensino e aprendizagem, no sentido de avançar na procura de melhores recursos/metodologias de aprendizagem e alternativas ao ensino de todos os alunos.

Para uns, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga é um novo local, para outros, uma nova etapa, para outros ainda, uma nova fase… Para alguns, uma escola nova, um horário novo. Antes um único professor, agora vários professores. Para todos será um novo tempo! Tempo de construir novas ligações de aprendizagem. O Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga orgulha-se de ser neste momento, uma importante referência, com uma imagem de qualidade que se vai consolidando ano a ano. Para este sucesso é determinante o empenho de todos e o cumprimento dos elevados critérios de exigência pedagógica e comportamental.

Continuaremos a trabalhar para consolidar os bons resultados já alcançados, em termos de satisfação dos nossos alunos e respetivos pais e encarregados de educação, mas também dos professores e funcionários desta instituição.
Por isso, conto com a cooperação imprescindível de todos, na construção dos cidadãos do futuro e de uma Escola que desejamos melhor.
Queremos manter presentes os princípios da confiança, da segurança, da proximidade e do respeito, criando oportunidades, desenvolvendo soluções apropriadas à comunidade que servimos e procurando dar respostas às necessidades e expetativas de cada um.
A toda a Comunidade Educativa, votos de um excelente ano letivo!

A diretora,

Teresa Alexandra Rodrigues Olaio

 

 

Bom ano letivo para todos os alunos

 

bemvindos2

 

2021-2022

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme vontade de atingir as metas propostas.
Que este seja um ano onde nunca falte a motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!

A diretora,

Teresa Alexandra Rodrigues Olaio

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box