Notícias
banners-1

Mensagem aos alunos | Pré-Escolar

escola2

 

pdfCarta-Pré.pdf

 

Arrancada do Vouga, escola sede do nosso agrupamento, 30 de março de 2020


Queridos meninos e meninas:


Nos últimos dias ouviram falar numa doença que pode passar de pessoa para pessoa, o coronavírus ou COVID-19. É um vírus mauzão, pois infeta as pessoas que não tiverem o cuidado com a sua saúde e segurança. Como vos podia deixar doentes, foi decidido fechar as escolas até vencermos esse vírus. Vamos vencê-lo se tivermos cuidado com a nossa saúde:
- cumprindo as medidas diárias de prevenção da saúde;
- ficando em casa para não ser infetado, fazendo vigilância permanente dos sintomas;
- não indo a centros comerciais, discotecas ou outros locais com muita gente;
- cumprindo sempre uma distância de segurança com aqueles com quem convivemos;
- não beijando ou não abraçando, pois, muito próximos, podemos transmitir o vírus;
- lavando bem e muitas vezes as mãos, com água e sabão ou gel desinfetante;
- usando lenços de papel (de utilização única) para se assoar, deitando-os depois num caixote do lixo e lavando as mãos de seguida;
- tossindo ou espirrando para o braço com o cotovelo fletido e não para as mãos;
- evitando tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos (podem estar contaminadas).
Se assim fizermos, vamos vencer esse vírus.
Agora, nestas férias da Páscoa, combina com os teus pais as atividades que podem fazer em casa. Eles podem ler-te histórias, podes jogar, podes pintar (por exemplo o ARCO-ÍRIS colorido contra o vírus) e eles escrevem “Vai ficar tudo bem!”; depois afixa o desenho no teu quarto ou na janela ou varanda da tua casa.
Resolvi escrever esta carta pois quero dizer-vos, como diretor do nosso agrupamento, que as escolas vazias, as escolas sem vocês, não têm piada nenhuma. Quero dizer-vos que temos muitas saudades vossas. Quero dizer-vos que queremos continuar a ser vossos professores. Quero dizer-vos que nos faz falta o vosso sorriso, as vossas perguntas, a vossa curiosidade, a vossa irrequietude. Quero dizer-vos que quero continuar a contar-vos a história da águia e da galinha (e outras). Quero dizer-vos que as educadoras/professoras e assistentes se queixam da vossa falta. Quero dizer-vos que vocês estão no nosso coração!
E peço-vos paciência, pois esta batalha vai ser longa, demorada, mas vamos vencê-la e cá estaremos para vos receber! Sereis também os heróis nesta história!


Conto convosco! Vai ficar tudo bem!


Um grande abraço (virtual) do vosso diretor,
Vítor Manuel Tavares Martins

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box