Notícias
banners-1

Dia das Bandeiras Verdes de 2019

 

2

 

1

 

No passado dia 18 de outubro, comemorou-se o "Dia das Bandeiras Verdes de 2019", no Pavilhão Multiusos de Guimarães, através da sessão Galardão Eco-Escolas, com a "Eco-Mostra: ateliers, stands, exposições, jogos e animações" - apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, e a entrega das Bandeiras Verdes às escolas galardoadas.

 

O galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho na estratégia de educação para a cidadania da escola e procura premiar os estabelecimentos que tenham desenvolvido uma gestão sustentável da Escola e do Ambiente, promovendo atividades, criando e participando em projetos e dinamizando ações de sensibilização com a finalidade de desenvolver nos alunos e na restante Comunidade Educativa um espírito ambientalista e de gestão sustentável do meio ambiente.

 

A Escola Básica de Valongo do Vouga (Escola Básica do 2º e 3º Ciclo e a Escola Básica do 1º Ciclo) recebeu o galardão Eco-Escolas como reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2018/2019.

A escola foi desafiada a participar numa campanha de recolha de pilhas para reciclar e ao mesmo tempo contribuir para uma causa de redução de desperdício, em que por cada 10Kg de pilhas recolhidas, reverteriam, através da ERP Portugal, 5€ à REfood (organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos voluntários, que recolhem a comida que sobra nos restaurantes, supermercados, padarias, cafés, pastelarias, hotéis, etc. e distribuem por aqueles que necessitam). É de salientar o empenho de toda a comunidade educativa que em apenas 8 dias conseguiu recolher 20 kg, tendo estas sido entregues neste dia ao Stand da ERP – Portugal.

 

Para receberem este Galardão estiveram presentes uma comitiva de quatro alunos dos diferentes níveis de ensino (1º e 2º ciclo) e dois professores.

A Coordenadora do Eco-Escolas

Ana Carla Santos

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box