Notícias
banners-1

Entrega de onze equipamentos informáticos

entrega lanidor

 

 

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VALONGO DO VOUGA
REINÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS MOBILIZA APOIOS DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROSSEGUIMENTO DA DEFESA DA SAÚDE E NA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR – LANIDOR Kids junta-se a outros parceiros educativos
Devido à evolução da pandemia foi determinado superiormente a interrupção das atividades letivas de 22 de janeiro a 5 de fevereiro e o seu reinício no dia 8 de fevereiro, mas em regime não presencial.
Nesse contexto, as escolas voltam a preparar-se para o dejá vu ensino à distância, com a esperança de, o mais brevemente possível, voltarem ao regime presencial, regime pedagógico-didático por excelência. Assim, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga disponibiliza aos alunos que precisem equipamentos informáticos, por forma a que possam estudar à distância. Uma vez que tais recursos ainda não foram entregues pelo Ministério da Educação, o nosso agrupamento conta com o imprescindível e habitual apoio de diferentes entidades e pessoas, entre outras a Câmara Municipal de Águeda e a APAEV, aquela emprestando os equipamentos (tablets e kit de net), esta doando-os a alunos deste agrupamento. Outra entidade que se ofereceu para ajudar foi a LANIDOR Kids, a qual esteve representada pelo Sr. Pedro Bordonhos, no dia 5 de fevereiro, na entrega de onze equipamentos informáticos como oferta para alunos mais carenciados (num orçamento a rondar os cinco mil euros). Conta-se ainda com um bom número de tablets do agrupamento, resultantes de diferentes projetos a que tem concorrido (Biblioteca Escolar) e conseguido algum financiamento para tais equipamentos informáticos. No entanto, espera-se que seja possível regressar ao regime presencial muito em breve, em especial para os mais novos, pois parece-nos gravoso lesar crianças tão novas com a ausência da multidimensionalidade educativa relacional/presencial.
Um outro apoio extremamente importante é o da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, nomeadamente a nível das refeições escolares, sem olvidar o de outros parceiros educativos.
Não podendo este ser ainda, pelo menos para já, o ano da volta à normalidade, é imperativo perseverarmos na luta contra a pandemia resultante da globalização da covid-19 e continuarmos a cumprir as orientações sanitárias da DGS, até que a nossa vida (como estudante, família, professor, técnico, assistente ou parceiro educativo) possa “normalizar-se”, tirando as devidas ilações deste fenómeno do nosso tempo. Cada um de nós deve, em consciência e com redobrada resiliência, agir na nossa casa comum de modo muito mais responsável e inteligente, em harmonia com a mãe-natureza, tendo aqui a escola um papel determinante na educação das gerações vindouras.
O diretor,
Vítor Manuel Tavares Martins
OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box