Notícias
banners-1

Águeda Educação + Projeto chega à fase da entrega de tablets aos alunos

 

tablet01

 

tablet02

 

tablet03

 

tablet04

 

 

VALONGO DO VOUGA

Águeda Educação +

Projeto chega à fase da entrega de tablets aos alunos

 

 

No dia 30 de Janeiro, pelas 18:00h, na escola sede do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, os alunos do 8º ano, em companhia dos seus pais/encarregados de educação, receberam os tablets que vão usar a partir de agora nas aulas, no contexto do projeto Águeda Educação +. A aposta é diversificar modos de aprendizagem, renovar a motivação para aprender, promover a aprendizagem responsável, diminuir no futuro o peso dos manuais nas mochilas.

Com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Águeda, do Chefe de Divisão Dr. Pedro Alves, de elementos do consórcio deste projeto (constituído por seis empresas), do diretor do agrupamento, dos diretores das turmas envolvidas e de outros professores, os encarregados de educação dos 47 alunos abrangidos puderam conhecer melhor o projeto Águeda Educação + e esclarecer algumas dúvidas, sobretudo relacionadas com o uso dos tablets e com a responsabilidade pela segurança dos mesmos.

É de salientar o esforço que se está a pedir aos professores, os quais têm tido (e vão continuar a ter) formação, estando-lhes entregue uma forte expectativa, sobretudo colocada pelos alunos. Mas os docentes já demonstraram, em diversos tempos, serem capazes de vencer os desafios que lhes são colocados quando em causa estão o desenvolvimento e o sucesso dos alunos.

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box